Sempre antes de iniciar uma dieta é recomendado que você faça uma avaliação médica para ver se está tudo bem com o seu organismo.
Algumas pessoas apresentam dificuldade para perder peso devido a problemas como: asma, gastrite, osteoporose, estresse, ansiedade e muitas outras.
Muitas vezes a dieta deve ser conciliada com o uso de medicamentos e adaptadas ao problema de saúde. De nada adianta perder peso e adoecer.
O fundamental é que a dieta lhe proporcione perda de peso e uma qualidade de vida saudável.
Estas cinco dicas vão ajudar você com o seu processo de emagrecimento.
-
Beba bastante água
A ingestão de líquidos no intervalo das refeições vai ajudar a reduzir a sensação de fome. Outro benefício é que ingerindo bastante líquido você vai urinar mais.
Com a urina você vai eliminar as toxinas que acabam prejudicando o processo de emagrecimento. Se você tem dificuldade de tomar água você pode optar por: chá (sem açúcar), água de coco, sucos naturais (sem açúcar).
Você não deve beber: suco de caixinha, bebidas alcoólicas, achocolatados e refrigerante.
A quantidade recomendada é de 1,5 a 2 litros/dia.
-
Coma devagar
Comer devagar vai permitir que seu estomago envie mensagens de saciedade ao seu cérebro. Quem come rápido não capta o sinal de saciedade e geralmente come além da necessidade de sentir-se saciado. Aprender a perceber o sinal de saciedade e respeitá-lo é essencial para perder peso. Outra forma de melhorar sua saciedade é fazer uso de suplementos naturais, o Keto Redux Funciona muito bem para isto, vale a pena conferir.
-
Coma de tudo, mas atenção na quantidade
Dietas restritivas muitas vezes oferecem bom resultado, mas acabam deixando o organismo deficiente e prejudicando a saúde. Você pode comer de tudo, mas em pequenas porções.
Evite ou elimine (se possível) o consumo de açúcar. Acrescente sementes (linhaça, chia, gergelim) nos sucos ou iogurtes.
Use e abuse das saladas cruas. Consuma apenas uma fonte de carboidrato por refeição. Evite comer por desejo, emoção, ansiedade ou tristeza.
-
Faça alguma atividade física
O tipo de exercício não é o mais importante, mas sim a frequência que deve ser no mínimo três vezes por semana.
-
Não precisa passar fome
Esta é uma ideia ultrapassada que para emagrecer é preciso passar fome. Passar horas sem comer pode fazer você cair nua escolha errada da próxima refeição.
Para os intervalos das refeições principais você pode ter em casa (ou no trabalho) castanhas, amendoim, frutas secas, frutas in natura, iogurte natural integral.
Comece a observar seu corpo e você verá que muitas vezes quando você come não está relacionado a fome, mas sim a ansiedade.